quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Velha Infância



Ontem eu estava chegando do trabalho e entrei numa rua que nem parecia a minha. Não parecia porque há muito tempo eu não via crianças brincando na rua de casa, na verdade internamente achava que todas as crianças haviam crescido como eu cresci.
Há uns 15 anos(aff como eu tô velha) era bem comum ter crianças correndo na rua de casa, eu era uma delas correndo descalça com meus irmãos e meus amigos, no meio dos moleques,  não só em nossa rua, mas em todas as outras do bairro.
Pique-esconde, pega-pega, sair pra andar de patins, voltar pra casa e encontrar minha mãe brava no portão de casa, porque uma vizinha fofoqueira passou no ônibus e me viu patinando por uma rua que não era assim tão próxima da minha.
Só que nós crescemos, alguns amigos da infância eu nem vejo mais, nem lembro mais.
Nunca mais ouvi o barulho das crianças nas ruas, mas ontem elas estavam lá.




E - de repente - senti. Estava tudo muito bonito. Esse mês de Dezembro tá tão lindo, tão manso. Tão novo. Tão eu novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário