quarta-feira, 23 de maio de 2012

Everybody Lies <--------> Everybody Dies


Acabou...
A única série que eu realmente acompanhei, acabou.
Sou viciada em série, acho que sempre fui, eu chegava da escola e assistia "Blosson", assisti as diversas reprises de "Um maluco no pedaço" e "Eu, a patroa, e as crianças", na adolescência descobri , "F.R.I.E.N.D.S", "Gilmore Girls" e "Supernatural", mas de todas essas eu nem vi o final, ou fui ver depois de anos do fim, menos "Supernatual" que ainda é produzida e de uns anos pra cá eu voltei a acompanhar.

Mas esse post é pra falar do cara mais ranzinza e mais genial que uma séria já mostrou, Dr. House (Hugh Laurie), Gregory House, comecei a assistir na tv aberta, foram várias reprises, às quintas-feiras eu ainda assisto, até que eu comecei a assistir online, e depois passei a baixar os episódios, a série era transmitida as segundas-feiras nos EUA e na terça já estava disponível em alguns sites por aqui.
É sensacional, house é o Sherlock Holmes das doenças, apesar do seus vício em analgésicos ele sempre foi brilhante. Gostava de todos os personagens, mas os meus favoritos eram o trio, House, Wilson (Robert Sean Leonard) e Cuddy (Lisa Edelstein), uma complexo triângulo amoroso. Wilson era o melhor amigo de House, Cuddy era sua chefe e sempre teve uma queda pelo médico.
Foram várias temporadas esperando pela relação amorosa entre House e Cuddy, até que na 7ª temporada aconteceu, o começo da relação foi lindo, o meio conturbado e o fim um pouco trágico, a personagem saiu da trama, devido a divergências entre a atriz e a produção da série, daí por diante, ao meu ver, a série foi decaindo.
Não havia mais nenhuma personagem feminina que se destacasse, a Dra.Cameron (Jennifer Morrison), havia deixado a equipe  na 6ª temporada, a Dr. Treze (Olivia Wild)  saiu logo no início da 8ª, e as novas personagens da trama não eram interessantes.
Da formação original restavam Foreman (Omar Epps), que sempre quis ser o Dr. House, mas com a saída da Dra. Cuddy, toma o seu lugar como diretor do hospital. Chase (Jesse Spencer), era galã, o pegador da história, perdi a conta de quantas pacientes se apaixonaram pelo Dr. Chase, e com quantas mulheres ele se relacionou nos 8 anos da série.
House era complexo, viciado, dormia com prostitutas, casou uma delas para conceder o "green card" à moça, por fim acabou se apaixonando por ela, mas não durou. Das relações de House a única duradoura foi com Wilson, uma relação de amizade, complicada até o último capítulo, mas verdadeira.
A série começa afirmando que todo mundo mente, fato, e terminou dizendo que todo mundo morre. Wilson foi diagnosticado com câncer. Irônico um oncologista morrer de câncer, não? Dr. House mentiu e manipulou por 8 temporadas, por fim forjou a própria morte para poder estar ao lado de seu melhor amigo nos seus últimos meses de vida, sua morte foi uma farsa, mas o motivo foi nobre. Todos sempre duvidaram da capacidade de House amar, ele era egocêntrico, mas mesmo assim, amou Cuddy e amava Wilson.
Everybody lies, everybody dies, Dr. House não morreu, apenas mentiu, a série acabou e vai deixar saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário