sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fazer Aniversário




Aniversário tem desses paradoxos, a gente não avisa, mas quer ser lembrado.E se avisa não tem graça receber parabéns. Parece jogada ensaiada. Parece caridade de esmola. Não há maior complacência do que festejar na hora em que se é avisado pelo próprio aniversariante.



*Fabrício Carpinejar*


*********************

Tem gente que fica contando os dia para o aniversário, eu já fui assim também, já não sou mais, não vejo graça. Pra mim, nos últimos anos o fazer aniversário traz um peso, é hora de ponderar o que de bom e ruim aconteceu na idade anterior. Quase um Ano Novo, se bobear eu como lentilha e guardo os caroços das sete uvas, rsss.
Por mais que no dia anterior ao aniversário eu não estivesse muito preocupada, no dia se acorda tensa, pensando se alguém vai lembrar e ainda quantas pessoas vão lembar. Você quer sair na rua e quer que todo mundo te dê os parabéns. Se o telefone toca, você logo pensa: _ Deve ser pra mim. Mas não é, é sempre aquela operadora de telemarketing de alguma empresa, na verdade hoje elas são as únicas pessoas que sempre ligam pra você, independente de ser seu aniversário ou não.
Hoje em dia quase ninguém liga mais pra desejar feliz aniversário, porque existe o orkut. O orkut tem o poder de lembrar as pessoas que é dia do seu aniversário, sua cara aparece estampada na tela da outra pessoa, mesmo que ela não queira. Se a pessoa for bacana ela te deixa um recado, se for muito legal te deixa um depoimento, agora, se ela for do mal, ela simplesmente ignora seu sorriso na fotinho. Realmente a tecnologia afasta as pessoas.
Tem alguns amigos e pessoas da família que você não perdoa por não ligar, são sempre aqueles que ligar aos 44 do segundo tempo. Eu ainda estou aqui, esperando o telefone tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário